Rui Vitória sabe que o Benfica teve dificuldades para vencer o Portimonense, na sexta-feira, mas já não pensa nesse jogo. Mais ainda porque agora é a vez de jogar a Liga dos Campeões, uma competição com características diferentes.
 
«Estamos a falar de uma realidade diferente, não significa melhor ou pior. Não podemos pôr tudo no mesmo saco. São jogos com paralelismos diferentes», começou por dizer, referindo o que os adversários da Champions fizeram no fim de semana: «O CSKA ganhou por 1-0 no terreno do último, também não foi fácil. O Basileia perdeu em casa com o último. O United empatou.»
 
«A Liga dos Campeões é algo diferente. A forma de jogar, de circular a bola, de tudo. Não estou a dizer que é melhor ou pior, estou a dizer que é diferente», sublinhou, deixando claro o que o Benfica quer: «Queremos fazer as coisas bem feitas.»
 
Na mesma ocasião, e porque é o terceiro ano de Rui Vitória na Liga dos Campeões, o treinador disse que a experiência ajuda, mas que não garante nada: «Estas vivências enriquecem-nos e o conhecimento que vamos tendo vai dando bagagem, mas não garante nada a quem tem mais ou menos experiência, quem é mais velho ou mais novo.»