A cumprir a 14.ª temporada no Benfica, Luisão pode atingir nesta terça-feira, frente ao Borussia Dortmund, a marca dos 500 jogos oficiais pelos encarnados.

Contratado em 2003 ao Cruzeiro, o que pouca gente sabia até agora é que Geovanni, antigo jogador do Benfica, teve um papel importante na contratação do compatriota, ao dar um parecer positivo ao então treinador da equipa, Jose Antonio Camacho, e a Luís Filipe Vieira, na altura braço direito de Manuel Vilarinho na direção encarnada.

«Falei que ele era um grande jogador, que ia fazer história, que seria uma belíssima contratação», disse o antigo futebolista, que foi companheiro de Luisão no Cruzeiro, em declarações à agência Lusa.

Geovanni lembrou ainda uma particularidade nos tempos em que jogavam no Benfica. «Quando ele ficava um pouco nervoso nos treinos, os jogadores diziam: 'Geovanni vai lá que o seu filho está nervoso, para acalmá-lo.' Imagine eu, deste tamanho, ter que acalmar o Luisão. Foram vários momentos assim, ele nervoso, eu a ter chegar ao pé dele, dar um jeito de ‘dobrar’ ele, para ele ficar mais tranquilo», recordou.

«Chegar aos 500 jogos num clube é realmente uma marca histórica e ao mesmo tempo um sonho de todo o jogador em representar um grande clube da Europa, praticamente viver a vida toda representando um clube tão grande como o Benfica», acrescentou Geovanni.

Refira-se que Luisão celebra nesta segunda-feira 36 anos.