O projeto de resolução para a trasladação dos restos mortais de Eusébio para o Panteão Nacional será debatido na próxima quarta-feira na Assembleia da República e a cerimónia deve acontecer até às férias de verão, disseram à Lusa fontes parlamentares, portanto ainda na corrente legislatura e sem colidir com um período já de campanha eleitoral.

«O texto, que obteve o acordo de todas as bancadas, vai ser levado à próxima conferência de líderes, dia 4 de fevereiro, na qual serão agendados os trabalhos para a segunda quinzena de fevereiro», explicou o deputado-secretário da Mesa do parlamento, Duarte Pacheco.

Telmo Correia, deputado do CDS-PP, sócio benfiquista e autor da redação inicial do projeto de resolução, fala do consenso alargado que obteve a proposta e garante que «a grande preocupação é tratar-se de um projeto que não pode nem deve ter donos, o que não quer dizer que seja anónimo».

«Eu e o presidente do grupo parlamentar (do CDS-PP), Nuno Magalhães, contactámos as outras bancadas e sinal do consenso é que já está assinado por todos os líderes parlamentares, numa primeira linha», afirmou.