O antigo futebolista António Simões está hospitalizado no Hospital Agostinho Neto em Praia, Cabo Verde. A informação foi adiantada pelo jornal A Semana Online e confirmada pelo Maisfutebol junto de fonte de um funcionário do hospital. No entanto, os motivos do internamento da antiga glória do Benfica não foram revelados.

Segundo relatos da imprensa local, Simões foi assaltado no último sábado e deslocou uma perna, acabando por ser transportado para a unidade hospital na capital cabo-verdiana.

O mesmo jornal - A Semana Online - cita também o presidente da Casa do Benfica da Praia, segundo o qual, o ex-futebolista regressará em breve a Portugal. A mesma fonte adiantou ao jornal que «o assaltante já foi capturado pela polícia», embora a identificação do detido e o local do assalta não foram divulgados.

Em nota oficial, o Benfica já desejou «as rápidas melhoras» a António Simões, dizendo que a antiga glória do clube foi «vítima de um lamentável assalto neste sábado na cidade da Praia, em Cabo Verde».

[artigo originalmente publicado às 13h49]