Sergey Hernandéz, MVP da final-four da Liga Europeia que o Benfica venceu, em declarações na zona mista após a conquista do troféu.
«Passam-me muitas emoções pela cabeça. Alegria, felicidade, orgulho. Muitas coisas. Muito orgulho destes adeptos e dos companheiros de equipa. Tenho muita sorte por estar aqui com eles.
[Sobre ser o MVP]
«Acho que o MVP foi toda a equipa. Os jogos de andebol são feitos com muitos jogadores e todos acrescentámos algo. Não há um, somos todos por igual. E depois os adeptos: eles é que são o caraças do MVP.»
[sobre o abraço ao Gustavo Capdeville, o outro guarda-redes do Benfica]
«O Gustavo… Já lhe disse muitas vezes. Recebeu-me como família e é como um irmão para mim. Tanto ele como a família dele. Adoro-o. E vamos querer sempre o melhor um para o outro, quer queiramos juntos, quer nos separemos. Terá sempre casa, onde quer que eu esteja.»
[sobre ganhar com um ambiente assim no no pavilhão]
«Acho que podem escrever isto. As duas palavras que resumem isto: f***-se!, incrível! [risos]. Nem nos meus melhores sonhos imaginava um pavilhão com um ambiente assim.»
[a quem dedica a vitória]
«Tem de ser à minha mãe, que é a verdadeira guerreira. E também ao meu pai, que está lá em cima a ver-me estará muito orgulhoso.»