Andreas Schjelderup foi oficializado esta quinta-feira como reforço do Benfica, tendo assinado contrato até 2028.
O negócio que envolve o extremo de 18 anos, tal como o Maisfutebol noticiou em tempo oportuno, foi complexo, até pelo interesse de outros clubes, mas ficou acertado com o Nordsjaelland no fim de semana.
O jovem norueguês vai custar nove milhões de euros aos cofres encarnados, sendo que o valor pode chegar depois aos 14 milhões, caso sejam alcançados determinados objetivos.
Schjelderup, recorde-se, tinha aterrado na quarta-feira no Aeroporto Humberto Delgado, acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor dos encarnados.
O jovem futebolista alinha preferencialmente a partir no corredor esquerdo e na Luz é visto como um desequilibrador à semelhança de Rafa Silva e David Neres. De resto, o jovem norueguês lidera a tabela de melhores marcadores da Liga dinamarquesa, com dez golos em 17 jogos.
O avançado fez formação no Bodo/Glimt, da Noruega, mas estava desde 2020 no Nordsjaelland.
«O Benfica é um grande e natural passo seguinte para mim, o que me parece absolutamente certo. E menos que isso também não me faria deixar o Nordsjaelland. O meu tempo aqui foi fantástico e consegui exatamente o que esperava quando visitei o clube com a minha família e o escolhemos na altura», disse o jogador aos órgãos de comunicação do clube dinamarquês.
«Connosco não se trata apenas de ambições desportivas e finanças. Há também sempre um aspeto humano e consideração. O Andreas escolheu-nos [em 2020], preferiu o nosso ambiente e a nossa cultura à frente de muitos grandes clubes. Ele acreditou em nós como nós acreditamos nele. Agora, ele teve uma oportunidade fantástica de dar o próximo passo na sua carreira num, para ele, clube dos sonhos. Estamos muito orgulhosos», afirmou o diretor desportivo Jan Laursen.
Schjelderup é segundo reforço de inverno do Benfica, depois do avançado dinamarquês Casper Tengstedt, apresentado na véspera.