Nicolas Otamendi diz que o Benfica «perdeu um pouco a confiança» esta temporada.

«Começámos bem a época, mas é uma equipa com novos jogadores por isso foi preciso um tempo de adaptação. Quando entrámos num período muito difícil, perdemos um pouco a confiança e quando se está a jogar a cada três ou quatro dias, é difícil ganhá-la de novo», disse o central em entrevista o The Athtletic.

«É importante jogar com a mentalidade certa e encarar a situação em que estamos. Esperamos melhorar assim que possível», frisou Otamendi.

O central falou também sobre o jogo com o Arsenal desta quinta-feira para a Liga Europa e afirmou que, apesar de o Arsenal não estar no topo da classificação da Premier League, não será um desafio fácil. «Conheço o Mikel Arteta dos tempos do Manchester City (como treinador-adjunto). Sei o modo de ele pensar, a sua forma de jogar. Sei como ele pensa, a forma como gosta de jogar. Tem uma equipa com grandes jogadores que pratica bom futebol. Temos de dar o nosso máximo porque a Liga Europa é uma boa competição e queremos ir o mais longe possível.»

Otamendi recordou ainda o tempo nos citizens e elogiou Guardiola. «Não há nada melhor do que ter um treinador como Pep Guardiola. Honestamente, tive sorte em poder passar aqueles quatro anos com ele. Acho que fez de mim melhor jogador.»

«O Pep Guardiola dá-te as ferramentas que precisas para aprender. Depois disso, cabe-te a ti evoluir», disse ainda, frisando que os anos a trabalhar com o técnico catalão foram «muito felizes.»

«Aprendi algo novo a cada dia, em cada treino, de cada dica. É uma sorte ter um treinador como ele.»