Rodrigo, avançado do Benfica, em declarações à SIC Notícias após a vitória sobre o AZ Alkmaar (2-0), que qualificou os encarnados para a meia-final da Liga Europa 2013/14:

«Está a ser uma excelente temporada, mas mais importante está a ser para o Benfica. Mais uma vez estamos e todas as frentes. Mais uma meia-final da Liga Europa, outra meia-final da Taça de Portugal e ainda Taça da Liga. Estamos na liderança do campeonato e isso é que importa e mostra o valor do plantel.»

«Infelizmente, no passado não ganhámos, mas quem dera estar em todas as finais como no ano passado. Ninguém quer chegar às finais para perder, mas jogámos com grandes equipas. Vamos pensar jogo a jogo, agora domingo no campeonato e na quarta-feira na segunda mão da Taça de Portugal.»

«Adversário preferido? Estamos nas meias-finais, são todos fortes. Qualquer adversário vai ser forte como na época passada.»

«Sílvio? Infelizmente faz parte do futebol, quero dedicar os meus golos a ele. Não tinha a camisola dele para dedicar-lhe na hora. Acho que tem de ter força, apoiar-se na família e no plantel. É uma situação complicada, mas vai recuperar e voltar a ser o Sílvio de sempre.»