Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à Sporttv no final da vitória (1-0) no Restelo, sobre o Belenenses, comentando o triunfo, o momento de Gaitán e o golo anulado ao Belenenses:

«Foi uma vitória difícil, mas justa. O Belenenses é uma equipa que nos criou grandes problemas em termos ofensivos, tentou sair em contra golpe e nem sempre conseguiu, mas defendeu bem e numa bola parada podia criar perigo.

Depois do golo do Gaitán estivemos a entrar um bocadinho em excesso de confiança, passámos a jogar um bocadinho sem ser objetiva e isso pode custar-nos caro. Mas foi uma vitória difícil e justa.

Se estamos mais perto do título do campeões? Faltam nove jogos e há muito para disputar. Contra estas equipas, e é normal, os adversários têm um comportamento mais emocional. Faz parte. Gostava que o Belenenses ficasse na primeira divisão.

Se o Gaitán está melhor jogador hoje? O Gaitán é muito melhor jogador hoje do ponto de vista técnico e tático, neste jogo por exemplo fez um movimento de lateral esquerdo que quando chegou não faria. Pensei que estivesse mais fatigado por ter jogado na quinta-feira mas a verdade é que houve outros jogadores que não jogaram na quinta-feira e não tiveram a intensidade dele.

Se tenho opinião sobre o golo anulado ao Belenenses? De onde eu estou não tenho noção, sei que é uma bola batida, não sei se bate em alguém. Na Luz também empatámos com uma bola com um golo do Belenenses em fora de jogo. As coisas são como são. Da minha posição não consigo perceber, pode ter havido um ressalto que muda tudo, não consegui ver.»