Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à Benfica TV

Saboroso, vitória das mais saborosas. Foi arranca devido a união e convicção. A equipa tem crença muito grande. O grupo é muito forte. Podemos ganhar se formos uma vez à baliza e fazer um golo. Hoje podia ter acontecido isso, mas os jogadores do Benfica sabem o que são capazes de fazer e por isso ganhámos. Tivemos várias ocasiões. O Gil Vicente fez o trabalho dela, soube defender. É mais um jovem treinador com qualidade que está a aparecer. Queria agradecer ao público, estiveram sempre com a equipa. Moraliza mais do que uma goleada, esta vitória.

É o quinto ano com muitos destes jogadores, podemos ter pontos de desacordo, como com os nossos filhos, mas a união existe. A equipa merecia ter a felicidade dos últimos minutos. Demos a volta com muita paixão e união».

João de Deus, treinador do Gil Vicente

«Criámos boas expectativas para o jogo durante a semana, mas o final foi penoso para nós. Vamos tentar mudar já amanhã, no treino. Falhámos na marcação nesses lances e pagámos caro. Não poderíamos ter falhado naquela altura. Com serenidade e ponderação vamos refletir e ver o que não correr bem e mudar».