«Venho aqui comunicar que Alan Kardec não é mais jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras», revelou esta tarde o presidente do «Verdão», Paulo Nobre. 

«No sábado, fui informadado pelo pai do jogador, que não havia hipótese alguma do Alan continuar no Palmeiras pois já estava certo com o São Paulo na semana passada», explicou ainda o responsável, lamentando a forma «sorrateira» como o clube Paulista fez o negócio. 

« A negociação estava muito perto do fim. Estava tranquilo. O problema é que um outro clube entrou na negociação de maneira absolutamente anti-ética. O Alan Kardec era do Palmeiras, tinha negociação em curso», frisou, garantindo que ainda faltava um mês para terminar o prazo de negociação com o Benfica.

«Não tive sequer oportunidade de cobrir a proposta do São Paulo. Ele (pai) disse que não exisitia hipótese. Não tive o que fazer».

«É decepcionante, eu esperava mais consideração do jogador, é claro. Mas tenho que reconhecer que nos ajudou muito, sempre tive apreço grande. No futebol acontecem dessas coisas, são carreiras curtas e as pessoas são imediatistas. O Alan Kardec é passado», garantiu ainda.

Mas o Palmeiras já está a colmatar a saída de Kardec e anunciou esta segunda-feira a contratação de Henrique. O avançado de 24 anos foi emprestado pelo Mirassol e tem contrato até final de 2014.