Jonas encerrou a carreira de futebolista com o título de campeão nacional pelo Benfica, numa época que teve mudança de treinador a meio e uma recuperação assinalável dos encarnados para o êxito, após uma distância de sete pontos para a liderança do FC Porto. Bruno Lage rendeu Rui Vitória e o brasileiro garante que a forma como o atual técnico das águias integrou o grupo foi decisiva para a recuperação da equipa em 2018/2019.

«Na primeira semana, já todos os jogadores estavam encantados com o trabalho de Lage, pela forma como trabalhava todos os dias. Por vezes, trabalhava pouco tempo dentro de campo, mas com muita intensidade. Começou a explorar o máximo de cada um, a conversa individualmente com os jogadores, não só com os mais experientes, mas também com os jovens», referiu o ex-avançado, em entrevista ao jornal Record.

Jonas destacou ainda «a forma tão tranquila» como Lage «conduziu» todo o processo no Benfica.

«Mostrou que é uma pessoa muito simples, muito honesta no que diz. O grupo, que estava um pouco em baixo, ganhou muita autoestima, muita confiança e acabou por fazer um grande esforço para dar a volta na classificação», realçou.