O treinador do Benfica, Bruno Lage, em declarações após a vitória sobre o Milan, na International Champions Cup, por 1-0:

«Jogo com duas partes distintas. Quer uma equipa quer outra dominaram muito bem o seu momento ofensivo. Nós com bola fomos fortes e criámos dificuldades e o contrário também, o Milan com bola criou-nos imensas dificuldades. Mas é esta oportunidade que temos de jogar frente a estas equipas que nos colocam outro tipo de complicações. O Milan, neste caso, principalmente pelo sistema. Tivemos uma entrada muito feliz, até aos 15 minutos. Entre os 15 e os 30 não conseguimos ter bola, aproveitar a largura que o adversário nos oferecia e é aí que o Milan tem três ocasiões, depois de nós termos começado com duas.

Na paragem equilibrámos, corrigimos o posicionamento. Entrámos com a ideia de pressionar e defender uma equipa em losango. Mas não o estávamos a fazer com os dois homens da frente, devido a um posicionamento incorreto. Eles tiveram tempo e espaço para criar entre linhas. Na segunda parte corrigimos e penso que fomos mais fortes. Quer com bola e defensivamente corrigimos e começámos a ter maior número de recuperações e acabou por ser uma segunda parte muito melhor. A partir dos 65 minutos senti que veio também ao de cima a nossa frescura física e podemos dar o passo em frente para pressionar o nosso adversário. Tivemos uma boa participação, mas apesar dos resultados o foco é preparar a equipa da melhor maneira. Dissemos que não seria o melhor jogo para preparar a supertaça, mas é neste tipo de torneio que temos de crescer e chegar à dimensão europeia que pretendemos.

Se saio satisfeito? Nós lamentamos sempre a falta de tempo, queremos sempre mais tempo. Os conteúdos são tantos para preparar a equipa para jogar nos vários momentos. No momento, para nos colocar numa forma cada vez maior. O treinador precisa sempre de tempo, mas é neste momento o que temos, acho que fizemos uma pré-época muito boa, com exigência competitiva muito forte. Duas semanas em Portugal com registo muito positivo e estas duas semanas que deram para crescer. Fizemos seis jogos e saímos daqui com menos dúvidas.»