Bruno Lage comentou nesta quarta-feira a notícia da renovação de contrato pelo Benfica.

«Continua tudo igual. A mesma confiança e o mesmo orgulho», começou por dizer, lembrando que a duração do contrato (até 2023) manteve inalterada.

Sob o comando de Bruno Lage, os encarnados somaram dez vitórias em 11 jogos e treinador de 42 anos admitiu que a confirmação da continuidade se trata de um justo reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser realizado.

«Quando toda a gente está satisfeita, incluindo eu, as coisas só tem de continuar. Quando vejo alegria enorme dentro da casa, nos estádios, quando vejo os jogadores a treinar empenhados, com qualidade e a jogar o jogo que nós gostamos e que os sócios gostam, há que dar continuidade.»

Bruno Lage não escondeu o orgulho pelo percurso trilhado ao longo de vários anos no clube. E recordou-o: «Cheguei a esta casa para treinar 'os' escolas - futebol de sete - e consegui fazer algo que me deixa orgulhoso: treinar iniciados, juvenis, juniores, equipa B e agora a equipa A. Fico satisfeito por isso, mas motivado e concentrado. Nada me tira o foco de fazer cada vez melhor. Essa é a pressão que coloco em mim: fazer mais e melhor e isso tem de ser feito já amanhã [quinta-feira]», concluiu.