Ainda antes de responder às perguntas dos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão da visita do Benfica ao Marítimo, Bruno Lage decidiu retratar-se pelas polémicas declarações após a derrota caseira com o Santa Clara.

O técnico encarnado questionou então quem andaria a pagar refeições ou viagens aos jornalistas para questionar o lugar dele, algo que agora lamentou.

«Lamento que tenha causado alguma confusão ou perturbacão. Nunca foi minha intenção ofender ninguém. As minhas declarações foram feitas em função de uma pergunta específica que se tem repetido constantemente. Nunca tive problemas com ninguém, sejam árbitros, jornalistas ou comentadores», começou por dizer.

«Se essas declarações, em função de uma pergunta muito específica, ofendeu alguém - e pelos vistos parece que sim -, aqui estou eu para lamentar e retratar-me no local próprio. Lamentar-me e retratar-me, pois não era minha intenção ofender a classe dos jornalistas, que também quer o melhor para o futebol português. Deixa de ser assunto para mim, é um ponto final», afirmou.

Lage ainda nem tinha respondido a qualquer pergunta quando fez esta declaração, mas não foi por aí que a conferência de imprensa começou. Antes o técnico fez questão de deixar uma mensagem para o pai, Fernando Lage Nascimento, que comemora o 69.º aniversário neste domingo.

«Aproveito estar aqui para felicitar um grande homem, um verdadeiro exemplo para mim. Um homem honesto, sério, verdadeiro, trabalhador, que é o meu pai, e faz anos hoje. Ao longo da vida passou-me este valores, e ficaria eternamente grato por isso. Desejo-lhe um dia muito feliz», afirmou.