O treinador do Benfica, Bruno Lage, admitiu, esta quarta-feira, que o onze inicial dos encarnados, ante o Galatasaray, no Estádio da Luz, vai sofrer alterações em relação ao jogo da Turquia e também por comparação ao último jogo oficial, ante o Desportivo das Aves, para a Liga.

«Sobre o primeiro jogo, senti que era o onze ideal para jogar, em função da gestão do plantel. Amanhã vou ter essa ideia, de apresentar o melhor onze, em função das forças e fraquezas do adversário. Seguramente, será um onze diferente da primeira mão e também do último jogo do campeonato», vincou Bruno Lage, em conferência de imprensa.

Bruno Lage deixou elogios à equipa turca, lembrando que é orientada por um bom treinador (Fatih Terim) e que tem bons valores individuais e coletivos. Por isso, não espera facilidades para o segundo jogo. «Neste momento estamos a vencer por 2-1, mas temos a consciência de que vai ser um jogo difícil.»

O técnico das águias referiu ainda que o conjunto do Bósforo tem uma ideia de futebol de ataque. «Por isso é que o Galatasaray é uma grande equipa e nós também somos. Essa é a nossa forma de estar: jogar o jogo de forma ofensiva e atrativa. Tem sido o nosso percurso não só nestas seis semanas, mas ao longo da história do Benfica.»

Grimaldo: «A ideia de Bruno Lage encaixou na perfeição»

O Benfica defronta o Galatasaray a partir das 20h00 desta quinta-feira, no Estádio da Luz, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.

Os encarnados têm uma vantagem de 2-1, obtida no jogo da primeira mão, na Turquia.

(artigo atualizado)