Até há muito pouco tempo, Adel Taarabt parecia uma carta completamente fora do baralho para as contas do Benfica. Essa situação, porém, parece ter mudado um pouco desde que Bruno Lage assumiu a equipa principal das águias e chamou o jogador marroquino a treinar à equipa A.

Agora, com a reta final da temporada a aproximar-se, o técnico analisou o que tem sido o percurso de Taarabt nos últimos meses e deixa no ar a possibilidade de apostar no jogador de 29 anos.

«Enquanto treinador da equipa B o Adel [Taarabt] esteve comigo seis meses e sempre se mostrou disposto a dar a volta à sua vida, porque tem perdido demasiado tempo. Ele tem 29 anos e teve uma carreira brilhante até determinado ponto. Depois perdeu algum tempo, por responsabilidade total dele, que tem consciência disso», começou por analisar, explicando o que tem visto do jogador.

«Senti-o sempre com uma vontade enorme de encontrar o caminho. Depois surgiu esta oportunidade de vir para a equipa A e ele deu continuidade ao trabalho que fez nos primeiros seis meses. Agora depende dele. Ele tem ganho algum tempo de jogo na equipa B e depende dele», continuou, apontando até a receita «fácil» para jogar na equipa principal das águias.

«Jogar na equipa A do Benfica é muito fácil. Tem de se treinar a mil, com intensidade muito alta, e depois quando se tem oportunidade, ter rendimento», concluiu.