Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória no Dragão frente ao FC Porto, em jogo da 24.ª jornada da Liga:

«Se agora somos principais candidatos ao título? Continua tudo igual, com diferença de dois pontos, imensos jogos por disputar e ambas as equipas a jogar de três em três dias… A nossa caminhada é esta. Jogo a jogo. Só podemos jogar um jogo de cada vez.»

«[Quando cheguei] Acreditava era em fazer um bom trabalho e isso vem no seguimento do que disse aos jogadores. Agradecer-lhes por estarem disponíveis para treinar bem, a atitude enorme em formar uma equipa competitiva e também agradecer-lhes porque estão a fazer de mim treinador. Fico satisfeito pelo que estamos a fazer. Quando cheguei, há essa situação de ver as coisas a longo prazo e no futebol vive-se o dia a dia.»

[Nove jornadas. Nove pontos recuperados] «Foi importante para nós. Se perdêssemos, ficávamos a quatro pontos, vencemos e temos dois pontos de vantagem. Não foi o Bruno, foram os jogadores, a equipa e o Benfica em si [que conseguiram a recuperação]. Recordo o meu primeiro jogo. Aos vinte minutos estávamos a perder por 2-0 com o Rio Ave e os adeptos puxaram pela equipa e ajudaram-nos a vencer esse jogo.»