O Benfica prepara a deslocação de domingo a Coimbra sem o contributo de Óscar Cardozo, que sofreu um traumatismo e entorse no tornozelo esquerdo no derby o Sporting. Na sessão desta quinta-feira, o avançado paraguaio limitou-se a receber tratamento, pelo que está em dúvida para o jogo com a Académica.

O mesmo sucede com Saviola, que se encontra na fase final de recuperação da fractura de dedo do pé direito, ainda que Jorge Jesus não tenha descartado no final do derby o regresso do argentino à equipa.

Já o central Luisão, que efectuou tratamento a uma mialgia na face posterior da perna esquerda, é baixa certa para a jornada deste fim-de-semana, uma vez que vai cumprir castigo.

Júlio César, que sofreu um traumatismo craniano em Liverpool, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, está de volta aos treinos. O guarda-redes brasileiro realizou trabalho individual de campo.

Quanto a César Peixoto, que recupera de estiramento no ligamento lateral externo do joelho esquerdo, dividiu-se entre o trabalho de ginásio e tratamento.

Os encarnados voltam ao relvado do Seixal nesta sexta-feira, pelas 10h30, preparação que vai realizar-se à porta fechada.