Roger Schmidt, treinador do Benfica, comentou desta forma a vitória fora de casa frente ao Varzim (0-2), nos oitavos de final da Taça de Portugal:

«Foi um jogo difícil, o Varzim esteve muito bem, acreditou. Foi importante para nós termos marcado cedo, porque o Varzim tinha vencido por 1-0 nas eliminatórias anteriores, sabíamos que era difícil marcá-los. Depois do intervalo, o Varzim aproximou-se mais da nossa baliza, mas depois conseguimos controlar e fizemos o segundo golo. Foi um jogo típico de Taça e estamos felizes por termos passado.

A falta de clarividência no ataque: «Não é coincidência que o Varzim sofra poucos golos. Tem muitos jogadores na sua área, fica difícil entrar. Tivemos de lutar pelas oportunidades e devíamos ter sido mais inteligentes nos momentos de finalização. Ainda assim, conseguimos sempre criar oportunidades. Às vezes tens poucas oportunidades e marcas quatro ou cinco golos, outras crias muitas e marcas apenas um ou dois. É futebol.»

Pode confirmar as contratações de Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup? «Não posso confirmar, não posso anunciar. Falo apenas sobre o jogo (sorrisos)».