O presidente do Benfica considera que a eleição da academia benfiquista como a melhor do ano se deve ao «forte investimento» no futebol de formação feito pelo clube lisboeta no centro de estágio do Seixal.

As palavras de Luís Filipe Vieira foram proferidas na cerimónia de entrega dos Globe Soccer Awards, no Dubai, tendo o líder encarnado recebido o galardão das mãos do treinador italiano Fabio Capello.
 


«É um prémio para a visão que tivemos e para o forte investimento na formação. É um prémio para a vontade grande que temos de, cada vez mais, termos jovens formados nos Seixal na nossa equipa principal, coisa que já não acontecia há décadas», disse o presidente do Benfica numa citação da agência Lusa.

Luís Filipe Vieira assinalou que o «Benfica tem hoje grandes talentos» em consequência também do «grande investimento na competência» dos treinadores da equipa bicampeã nacional.

«Cada vez mais vamos investindo em inovação. O grande sucesso que temos deve-se ao capital humano, ao investimento em inovação e à maneira como abordamos o mercado», disse Vieira.

Jorge Mendes também foi distinguido com o prémio de melhor agente do ano e o empresário português também considerou que o trabalho realizado pelo Benfica no centro de estágio do Seixal é «um exemplo para os outros clubes».