Roger Schmidt admitiu nesta terça-feira que Rafa e Gonçalo Ramos não estão ainda totalmente recuperados das lesões que os têm mantiveram afastados da competição, mas podem ser opção frente ao Club Brugge na primeira mão dos oitavos de final da Champions.

«Talvez ainda não estejam a 100 por cento, mas estão prontos e muito motivados para o jogo. Foi importante terem jogado em Braga. Todos os 21 jogadores de campo podem estar na equipa titular, e o Rafa e o Ramos estão nesse lote», começou por dizer.

Schmidt foi questionado sobre as diferenças entre ter Gonçalo Guedes ou Gonçalo Ramos, e elogiou o extremo que tem jogado adaptado como homem mais avançado.

«Aquela não é a posição do Gonçalo Guedes. Ele prefere jogar a segundo avançado, ou a “nove e meio” no nosso sistema. Mas tivemos de substituir o Ramos e foi a minha decisão passou por ele e pelo David Neres e acho que estiveram muito bem. Têm muita velocidade e finalizam bem. Têm características diferentes, mas podem jogar na posição», introduziu.

O técnico alemão reconheceu que Gonçalo Ramos é a principal opção para o lugar, pelo acrescenta à equipa.

«O Ramos jogou quase sempre nessa posição e esteve muito bem. Trabalha muito e finaliza muito bem, por isso tem marcado tantos golos. As duas opções são válidas e provavelmente, ambas serão úteis no jogo», acrescentou.

[artigo atulalizado]