Juntamente com Jonathan Rodríguez, o Benfica formalizou ainda a contratação de Elbio Álvarez, também proveniente do Peñarol. 

O médio, de 20 anos, encara com optimismo esta primeira aventura no futebol europeu e espera adaptar-se rapidamente à nova realidade.

«As primeiras sensações é que se trata de algo novo para mim, porque só estive em Montevideu. Já disputei a primeira divisão, mas penso que aqui vai ser diferente porque se trata do futebol europeu», disse o criativo em declarações à Benfica TV.

Apesar de todas as mudanças, Elbio acredita que tem caraterísticas para triunfar ao serviço dos encarnados, apesar de não estar na posse de muita informação sobre o seu novo clube.

«Penso que é um futebol mais rápido do que o que se pratica no Uruguai e penso que me vou adaptar rapidamente. Gosto de jogar futebol, a televisão não capta a minha atenção. Gosto de estar dentro do campo a jogar», vincou.

Numa espécie de apresentação aos adeptos encarnados, Elbio define-se como um jogador que gosta de ter bola e com um bom remate de meia distância.

«Sou um criativo e tenho um bom remate de longe. Não sou muito rápido, mas sou bom com a bola nos pés.Gosto de passar a bola ao companheiro que estiver melhor desmarcado ou, então, rematar à baliza», contou.

O médio, formado no Peñarol, foi pai há sensivelmente duas semanas e por isso o foco está em preparar todas as condições para trazer a família para Portugal.

«Os tempos livres passo com a minha filha recém-nascida e com a família. Foi difícil vir neste momento, ter de deixar a minha filha com 15 dias, mas quanto estiver instalado aqui ela vem para cá com a minha mulher», rematou.

Elbio está no radar do Benfica há sensivelmente dois anos, como pode ver neste artigo do Maisfutebol de janeiro de 2013..