Foi lançada nesta terça-feira uma emissão filatélica dedicada a Eusébio da Silva Ferreira. A iniciativa dos CTT, em parceria com o Benfica, consiste na emissão de dois selos e um bloco filatélico dedicados ao «Pantera Negra», falecido recentemente.

A imagem do antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional será eternizada em mais de 400 mil selos. Um com uma imagem de Eusébio ao serviço do Benfica, outro com a Seleção.  O selo incluído no bloco filatélico retrata a estátua de Eusébio.

A apresentação desta emissão filatélica teve lugar no Museu Cosme Damião, com a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, do presidente do Conselho de Administração dos CTT, Francisco de Lacerda, e da esposa de Eusébio, Flora, que esteve acompanhada pelas duas filhas.

Francisco de Lacerda falou numa «justa e merecida homenagem a Eusébio», com o objetivo de «eternizar e levar a todo o mundo» a imagem do antigo jogador.

Da parte do Benfica falou o vice-presidente Rui Gomes da Silva, que agradeceu a iniciativa dos CTT, antes de deixar um desejo: «Dizia-se que Eusébio selava as vitórias com os seus golos, Espero que agora possa selar cartas de alegria e felicidade.»