Jorge Jesus já contou no treino que o Sporting efetuou esta quarta-feira com os internacionais da seleção principal de Portugal: Rui Patrício, William Carvalho e João Mário foram opção para o treinador, depois de semana e meia ausentes.

Naturalmente, porém, o treino dos três foi mais ligeiro.

Quem ainda não treinou, por outro lado, foram os internacionais sub-21: Tobias, Gelson Martins e Carlos Mané chegaram a Lisboa por volta das 15.30 horas, seguiram diretos para a Academia, mas acabaram por fazer apenas trabalho de recuperação.

Também por isso não foi ainda possível avaliar a lesão de Carlos Mané, o que acontecerá apenas esta quinta-feira, quando o extremo calçar as chuteiras, fizer corrida e tocar na bola. Mané, recorde-se, falhou o jogo da seleção sub-21 em Israel por lesão.

Quem também continua sem treinar é Jefferson. O lateral continua a contas com uma mialgia e voltou a realizar apenas tratamento e ginásio. Nesta altura, portanto, Jefferson continua em dúvida para o dérbi.

Uma última preocupação é agora Slimani. O argelino tinha previsto chegar de manhã a Lisboa e treinar à tarde, mas o voo foi cancelado e acabou por aterrar na Portela apenas à noite. Por isso perdeu um treino e só esta quinta-feira volta a juntar-se ao grupo, para um treino que terá de ser naturalmente mais ligeiro e apenas de recuperação física.

Para somar a este atraso, há ainda o facto de Slimani já ter manifestado aos responsáveis leoninos que está com dores.

Refira-se por fim que o treino desta quinta-feira já terá o grupo completo, com as chegadas de Slimani, claro, mais Bryan Ruiz e Téo Gutierrez, os três últimos internacionais.