Rui Vitória admitiu que os resultados do Benfica na pré-época não foram positivos, tal como não foi fácil a digressão tão longa na América do Sul, mas sublinhou o facto de as derrotas servirem para crescer e, por isso, também só já pensa no encontro da Supertaça com o Sporting.

«O positivo é aproveitar estes resultados e capitalizar isso a nosso favor. As grandes equipas também têm de reagir. Não estivemos bem, mas foi um período conturbado, no sentido de ter sido tanto ou quanto anormal na nossa preparação, uma série de dias fora. Não foi uma gestão fácil. Felizmente vai terminar. Agora queremos preparar-nos no nosso habitat. Perdemos, não queríamos, mas isto serve para nos provocarmos internamente e sabermos que temos de reagir e de nos preparar para o jogo da Supertaça.»

«Ainda falta uma semana», disse para acrescentar: «É óbvio que era preferível trabalhar em cima de vitórias do que em cima de derrotas, mas as derrotas trazem coisas boas atrás de si. Às vezes nas vitórias esquecemo-nos de analisar um conjunto de coisas, mas as derrotas alertam-nos para elas. Temos mais um conjunto de dias para nos prepararmos e já me apercebi de que fibra estes jogadores são feitos e do trabalho sério que temos vindo a fazer.»