Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória sobre o Desp. Aves, na Luz, por 2-0:

«Era esta a vitória que queria, queria os três pontos, fazendo uma exibição muito bem conseguida, de muito bom nível, com oportunidades a surgirem pelos três corredores e com vários remates. O Desp. Aves teve dificuldade em acertar com as nossas dinâmicas, porque tivemos uma intensidade muito alta.

Se a entrada do Jonas para o lado do Seferovic indica que podemos voltar ao 4x4x2? Temos jogado basicamente no 4x3x3, com uma dinâmica muito característica da nossa equipa, que os treinadores adversários conhecem mas que se torna muito difícil de travar. Por vezes também posso jogar com uma linha de dois avançados, é verdade.

Até agora tenho preferido o primeiro, mas a qualquer momento posso mudar e até mesmo dentro do próprio jogo. Hoje joguei em 4x3x3 para tirar referências ao Desp. Aves, jogando muito pelos corredores, com uma grande dinâmica. Mais tarde quando o Aves jogava com dois avançados meti o Jonas nas costas do Seferovic para confundir um pouco os dois médios defensivos e tirar-lhe liberdade.»