Rui Vitória falou esta sexta-feira sobre a Emirates Cup, em que o Benfica defrontará o Arsenal e o Leipzig, e mostrou-se satisfeito pela participação do torneio, que obrigará a equipa a jogar numa intensidade mais alta.
«É uma competição mais exigente, que entra dentro daquilo que é o nosso planeamento e a nossa preparação. Vamos entrar nesta última etapa de preparação para a Supertaça e é com muito agrado que vamos participar neste torneio, que sabemos que vai ser muito difícil, um torneio de grande qualidade e que nos vai pôr num nível de intensidade mais alto, que é aquilo que pretendemos. À medida que o tempo vai passando vamos ficando cada vez melhor, é essa a nossa intenção», começou por dizer em declarações reproduzidas no Facebook do Arsenal.
O técnico afirmou que a equipa está a corresponder nesta pré-época, apesar das várias condicionantes: «Está dentro dos parâmetros que nós pensávamos. Fizemos três semanas de trabalho em que alguns jogadores entraram em dias diferentes, com antecedentes diferentes, uns tiveram umas férias maiores, outros estiveram na seleção e tudo isso teve que ser pensado. Também tivemos jogadores novos no clube. A partir daqui a ideia é a equipa ficar mais sólida, mais coesa e mais unida. Os objetivos têm sido alcançados.»
Sobre o primeiro adversário, o Arsenal, o técnico português teceu vários elogios aos comandados de Àrsene Wenger e enalteceu o trabalho do treinador: «O Arsenal é uma equipa de grande qualidade, com um futebol atrativo, jogadores rápidos e de grande qualidade técnica, vai ser uma equipa muito difícil. Wenger é uma referência para todos os treinadores mais novos, está a ter um trabalho duradouro, de qualidade, e está a provar que é possível trabalhar num clube durante muitos anos.»
Por fim, o treinador deu o mote para mais uma época de sucesso e declarou que a equipa tem que começar do zero e que as conquistas do passado recente não garantem nada.
«Temos noção do que foi o passado recente mas sabemos aquilo que temos que fazer para ganhar. Temos que fazer o reset e começar como se fosse a primeira vez a ganhar, isso é fundamental para se vencer novamente. Temos um lote de jogadores e um treinador que sabe o que é ser campeão mas sabemos que isso não conta quando começarem os jogos», rematou.
O Benfica participa na Emirates Cup nos próximos dias 29 e 30 de julho. No sábado, 29, mede forças com o Arsenal e no domingo, 30, enfrenta o Leipzig. O Sevilha é a outra equipa que vai disputar a prova.