Álex Grimaldo faz um balanço positivo da pré-temporada do Benfica até ao momento.

O lateral-esquerdo espanhol falou nos Estados Unidos, onde os encarnados estão a disputar a International Champions Cup, e frisou que nesta altura os resultados são o menos importante.

«É importante seguir esta linha, de trabalho, de ganhar forma física. Estamos a fazer um grande grupo, uma grande equipa. Queremos sempre ganhar, mas o resultado não é o mais importante», começou por dizer, em declarações à comunicação social.

Ora, a menos de duas semanas do primeiro jogo oficial da época, a Supertaça frente ao Sporting, Grimaldo já aponta baterias para o desafio frente aos leões, mas recusa-se a dizer quem está melhor.

«Não sei, a verdade é que não vi nenhum jogo do Sporting. Estamos focados em nós próprios, trabalhamos na nossa equipa e o importante é melhorarmos para chegarmos na melhor condição física possível a dia 4 de agosto [data do jogo].»

Muitas vezes associado ao Nápoles, o jogador de 23 anos diz que não pensa no mercado: «Não estou a pensar no mercado, estou a pensar no Benfica. Estou muito contente aqui e não penso no que se fala lá fora ou deixa de se falar.»

Grimaldo deixa ainda elogios a Raúl de Tomás, um dos reforços mais sonantes do emblema da Luz, mas recusa tecer comparações com Félix e Jonas.

«O de Tomás não me está a surpreender, já tinha jogado com ele, sei que é um grande jogador. Podemos esperar coisas boas, mas é importante que esteja tranquilo, que se adapte e que dê o melhor para o Benfica.»

«[Jonas e Félix] São dois grandes jogadores que saíram, [o de Tomás] um grande jogador que chegou e temos de trabalhar com o Raúl, é ele que está connosco este ano», atirou.