Roger Schmidt, treinador do Benfica, em conferência de imprensa, depois da vitória sobre o Newcastle (3-2), na disputa da Eusébio Cup:

[Já disse que prefere ganhar 5-4 do que 1-0, mas não preferia uma equipa mais consistente defensivamente?]

- No final, o mais importante é vencer. Se for possível, sem sofrer golos, porque isso dá confiança aos defesas e ao guarda-redes, mas temos de respeitar a qualidade do adversário. Prefiro ter a bola longe da nossa baliza, é a melhor forma de prevenir sofrermos golos. Nesta pré-época não demos muitas oportunidades, mas o adversário esta noite mostrou qualidade. Sofremos poucos golos na pré-época. Sabemos como podemos defender nestes momentos um pouco melhor. O jogo não foi perfeito hoje, mas estes jogos são mesmo para desenvolvermos esses aspetos, penso que podemos ainda dar um passo em frente.

[Grimaldo teve problemas defensivos e a equipa acusou desgaste na segunda parte, concorda?]

- O Grimaldo jogou muito bem, fez uma boa pré-época, mas, tal como já disse, às vezes é fácil apontar o dedo, mas acho que o segundo golo não foi fácil controlar o espaço na defesa. No primeiro golo, foi um contra-ataque, um cruzamento, mas queremos controlar esses momentos diante da baliza. Hoje chegámos um pouco atrasados, mas não foram erros do Grimaldo, foram reações em cadeia.

- Na segunda parte os jogadores estavam cansados, também tive essa perceção, por isso fiz alterações. Fizemos muitos jogos, ontem fizemos dois treinos, os jogadores estão cansados. Agora está a acabar a pré-época, precisamos de frescura. A pré-temporada é importante, os jogos também, mas o mais importante são os treinos. É importante que os jogadores possam treinar depois dos jogos. Houve alguns jogadores mais cansados na segunda parte, mas estava à espera disso.

[Foi a última oportunidade para alguns jogadores?]

- Não foi a última oportunidade para ninguém, hoje foi um amigável, foi o último amigável, frente a um adversário muito duro. Foi a última oportunidade enquanto equipa de jogar um amigável, mas vamos jogar muitos jogos, mas hoje aqui não houve últimas oportunidades.