O Benfica emitiu esta noite um comunicado a lamentar a situação que levou uma criança a assistir ao encontro diante do Famalicão, neste sábado, em tronco nu.
Segundos relatos divulgados nas redes sociais, o jovem estava vestido com uma camisola dos encarnados na zona destinada ao público da equipa da casa, e foi obrigado a despir a peça de roupa e a ficar em tronco nu.
«O Sport Lisboa e Benfica lamenta que num futebol que se quer cada vez mais inclusivo, capaz de trazer cada vez mais famílias para os jogos, adeptos com camisolas do Benfica, incluindo crianças, tenham sido obrigados a despi-las para poderem assistir ao jogo Famalicão-Benfica. Queremos um futebol diferente e todos temos de contribuir para isso», lê-se, na nota.
O Benfica, refira-se, venceu em casa do Famalicão por 1-0, em jogo da sexta jornada da Liga.
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que num futebol que se quer cada vez mais inclusivo, capaz de trazer cada vez mais famílias para os jogos, adeptos com camisolas do Benfica, incluindo crianças, tenham sido obrigados a despi-las para poderem assistir ao jogo Famalicão-Benfica. pic.twitter.com/xnXbFB5yBW
— SL Benfica (@SLBenfica) September 10, 2022