O Benfica-FC Porto desta terça-feira viveu muito dos duelos individuais. Ora por isso fomos tentar perceber quem se saiu melhor na comparação entre jogadores da mesma posição: Marega vs Seferovic, Pizzi vs Corona, Rafa Silva vs Brahimi.

Ora através dos números recolhidos pelo SofaScore para o Maisfutebol, através dos dados da Opta, percebemos claramente que na frente de ataque, Marega bateu Seferovic em praticamente todos os items.

Ambos jogaram noventa minutos, mas só o maliano do FC Porto fez um golo. Marega, de resto, tentou três dribles e foi bem sucedido em dois, tendo disputado 13 duelos e vencido oito. Já Seferovic tentou dois dribles e não ganhou nenhum, não tendo também vencido nenhum duelo apesar de ter tentado por sete vezes.

Os duelos entre Pizzi e Corona e entre Rafa Silva e Brahimi foram mais equilibrados.

No duelo entre Rafa Silva e Brahimi, por exemplo, ambos fizeram um golo. É certo que Rafa ganhou mais duelos individuais (tentou 18 ganhou sete, enquanto Brahimi tentou 10 e ganhou quatro), mas o extremo portista fez mais dribles (tentou cinco e conseguiu três, enquanto Rafa tentou três e conseguiu um) e teve uma melhor avaliação geral, analisando todas as estatísticas (7.3 contra 6.9).

Pizzi, por fim, esteve ligeiramente melhor do que Corona. É verdade que não conseguiu nenhum drible, e tentou dois, enquanto Corona tentou quatro e foi bem sucedido em dois, mas de resto fez mais passes chave (quatro contra dois) e criou mais oportunidades claras de golo (duas contra uma), sendo que também jogou mais tempo.