O Sporting termina o ano no topo da classificação do campeonato nacional de juniores, na Zona Sul, depois de ter somado a 16ª vitória consecutiva, recorde do clube na competição. Uma série impressionante, tendo em conta que a equipa comandada por Tiago Fernandes, filho do antigo avançado Manuel Fernandes, empatou nas duas primeiras rondas e venceu os restantes jogos, chegando aos 50 golos marcados, contra apenas 12 sofridos.
 
A última vítima do ano foi o Oeiras (2-0), com Gil Santos a abrir o marcador, já na segunda parte, antes de David Tavares confirmar o triunfo já em tempo de compensação. Com esta nova vitória, os leõezinhos mantêm uma vantagem de oito pontos sobre o Benfica.
 
A equipa da Luz, por seu lado, goleou o Casa Pia (5-1), no Seixal, num jogo de acerto de calendário, uma vez que os dois emblemas tinham invertido a ordem dos jogos. Zidane Banjaqui e José Gomes bisaram, enquanto Guga também marcou.
 
Classificação da Zona Sul: Sporting, 50 pontos; Benfica, 42; Belenenses, 36; Académica, 33; Casa Pia, 25; Nacional, 23; U. Leiria, 22; Portimonense, 17; Torreense e Oeiras, 16; Sacavanense, 13; Loures. 12.
 
Entretanto, na Zona Norte, o Rio Ave reforçou a liderança ao golear o Paços de Ferreira por 4-1, passando a contar com sete pontos de vantagem no topo da classificação. O FC Porto caiu para o quarto lugar, mas tem um jogo em atraso, depois de ter adiado a visita a Barcelos para 6 de janeiro.
 
Classificação da Zona Norte: Rio Ave, 45 pontos; V. Guimarães e P. Ferreira, 38; FC Porto [menos um jogo], 37; Sp. Braga, 27; Feirense e Gil Vicente [menos um jogo], 21; Vizela e Boavista, 18; Leixões, 16; Moreirense, 11; Tondela, 9.