A 29ª jornada da Liga deixou tudo igual no topo da tabela, pelo menos na medida em que as quatro equipas da frente venceram.

O primeiro lugar continua entregue ao Benfica, que no domingo bateu o Vitória de Setúbal por 4-2, com Rafa e João Félix em destaque.

A equipa de Bruno Lage respondeu assim ao FC Porto, que na véspera tinha assumido a liderança à condição, graças a uma vitória no reduto do Portimonense (3-0), que assim sofreu a terceira derrota seguida.

O Sporting manteve o último lugar do pódio com o sexto triunfo seguido no campeonato, alcançado no reduto do Desportivo das Aves. Renan foi expulso logo aos quatro minutos, mas a equipa orientada por Marcel Keizer conseguiu um triunfo por 3-1, fechado com o 28º golo de Bruno Fernandes na temporada (em todas as provas).

Após duas derrotas consecutivas na Liga (e um empate para a Taça pelo meio), o Sp. Braga regressou aos triunfos diante do Tondela (3-0). Um resultado que começou a construído logo aos 53 segundos, com um golo de Wilson Eduardo.

Na luta pela Europa também pouco mudou, uma vez que o Moreirense empatou na visita ao Santa Clara (1-1) e o Belenenses em Chaves (2-2). O Vitória de Guimarães, contudo, foi derrotado em Vila do Conde (2-1), onde o Rio Ave não ganhava, para a Liga, desde 27 de outubro.

Para além do Rio Ave, também o Marítimo avançou para mares mais calmos na luta pela permanência, ao bater o Feirense por 2-0.

A equipa de Santa Maria da Feira somou a 27ª jornada sem pontuar, e pode ficar com a despromoção matematicamente consumada no próximo fim de semana.

Outro dos vencedores da ronda foi o Boavista, que ganhou ao Nacional (1-0) e ficou com cinco pontos de vantagem sobre a equipa madeirense, a primeira abaixo da linha de água.