Vinícius está numa forma tremenda e voltou a prová-lo no Bessa. O avançado esteve 82 minutos em campo, fez dois golos, uma assistência, três remates à baliza e oito passes certos num total de 19 toques na bola. Notável.

Tudo somado, o brasileiro recebeu nota máximo do Maisfutebol e foi eleito Figura da Jornada 13. O ex-Nápoles soma 7 golos nos últimos oito jogos e já é o melhor marcador do campeonato português em igualdade com Pizzi.





O golo da jornada:

Há outros bons como os dois do Vitória frente ao Portimonense. No entanto, Luiz Phellype merece a distinção pela dificuldade na execução do cabeceamento que resolveu a partida entre o Sporting e o Moreirense. O cruzamento de Mathieu saiu para à entrada da área, mas o gesto técnico do brasileiro é notável nas costas de Iago.


A defesa da jornada:

Minuto vinte e um do Famalicão-Tondela. Cláudio Ramos conseguiu uma estirada notável, mostrando excelentes reflexos. O cabeceamento de Fábio Martins desviou nas costas de Moufi e o guarda-redes dos beirões foi obrigado a vencer a inércia do seu movimento e impediu o golo famalicense.