Júlio César vai terminar a carreira no encontro deste sábado entre o Flamengo e o Américo, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato brasileiro.

O internacional brasileiro representou o Benfica até novembro do ano passado e assinou pelo Flamengo no início do ano, num regresso à casa que o formou. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o guarda-redes mostra-se emocionado com o final de carreira, que diz ter sido mais do que um sonho.

«Estes últimos tempo foram tão bonitos como os últimos 20 anos: mais do que um sonho. Nunca, mesmo quando era uma criança, imaginei uma carreira destas», começou por dizer.

O antigo guarda-redes dos encarnados passou depois em revista alguns momentos da carreira e elegeu a melhor defesa que fez: «Talvez a defesa que fiz ao Messi na meia-final da Liga dos Campeões [Barcelona-Inter]. Naquele momento, naquele jogo, contra aquele adversário. Uma das primeiras coisas que ensinam aos guarda-redes é que uma defesa só é bonita quando é importante e essa foi muito importante.»