O médio do Benfica Fredrik Aursnes somou a 11.ª internacionalização pela Noruega este sábado, na derrota diante da Espanha (3-0), na primeira jornada do Grupo A da fase de qualificação para o Euro 2024.
Aursnes foi titular e, no entender dos compatriotas, mostrou ser uma mais-valia.
«O que me agradou foi ver a contribuição dele na construção de jogo e a ir para a frente. Oferece soluções inteligentes e poderia ter apimentado o jogo com um remate em volley», afirmou o selecionador Stale Solbakken, citado pelo VG.
O avançado Alexander Sorloth, da Real Sociedad, foi ainda mais longe nos elogios.
«Pela televisão não dá para ver o quão bom ele é. Vê-se melhor quando estás dentro de campo. Tem um toque de bola muito suave, joga sempre com o pé direito. Encontra sempre a solução certa e raramente perde a bola. Não é um jogador muito chamativo, mas é eficaz», disse ao Nettavisen.
«Não me surpreende. Joguei com Fredrik durante muitos anos e sabia que ele tinha isto nele. Vejo que a cada novo nível que ele sobe, atinge-o imediatamente», acrescentou.
O próprio Aursnes também falou do seu momento. «Sinto que fiz progressos no último ano, não vou esconder. Sinto que estou em muito boa forma.»
Reforço do Benfica para esta temporada, Aursnes tem sido peça preponderante no esquema de Roger Schmidt e já participou em 31 jogos, nos quais soma um golo e uma assistência.