O Benfica organiza a Gala Cosme Damião dois dias depois de ter perdido a liderança da Liga, e por isso Rui Costa admite que «não é um momento feliz», mas ainda assim destaca a importância de festejar o 116.º aniversário do clube e continuar a trabalhar em busca de títulos.

«O momento não é o melhor. É uma sequência de jogos que não tem corrido de feição, mas a época ainda está em pé, ainda está aí para muita batalha, e cá estaremos para responder às exigências do campeonato e fazer tudo para dar mais uma alegria aos nossos adeptos», afirmou o administrador da SAD encarnada, em declarações à BTV antes da Gala.

Logo de seguida, em declarações aos vários meios de comunicação presentes no evento, Rui Costa saiu em defesa de Lage.

«Deu mostras, no passado e no presente, da capacidade que tem. Estamos mais do que orgulhosos do trabalho que tem desenvolvido no clube», referiu.

«Os resultados não têm aparecido. Foi um mês de grande dificuldade, não vamos escondê-lo, mas estamos perante uma equipa que tem muita experiência a lutar por títulos, e há consciência plena do que temos de fazer. Apesar de termos perdido a liderança, o objetivo é reconquistar o primeiro lugar. Não pode ser uma frase feita. Tem de ser com trabalho, empenho e dedicação», acrescentou.

[artigo atualizado às 23h28]