João Tomás voltou hoje (sábado) a treinar com os companheiros depois da lesão que sofreu no passado dia 22 e que o afastou do jogo da Taça de Portugal frente ao Campomaiorense. O plantel encarnado treinou esta manhã, à porta fechada, mas o clube confirmou que o avançado encarnado realizou treino específico.  

Em vésperas do derby lisboeta, a recuperação de João Tomás parece estar no bom caminho. Resta saber se a tempo de ser convocado para o «derby». Uma dúvida que José Mourinho só irá desfazer amanhã à tarde. Tal como o Maisfutebol adiantou na altura, a recuperação da lesão que o jogador sofreu - um estiramento no joelho esquerdo -, pode ser recuperável em apenas 15 dias. Um prazo que termina...no próximo domingo.  

Dúvidas nos médios-ala 

Em relação ao «onze» que entrará em campo no próximo domingo, frente ao Sporting, as grandes dúvidas parecem estar nos médios-ala. Do lado esquerdo Miguel procurará manter a titularidade, mas a boa exbição e o golo de Sabry, no passado domingo, em Campo Maior poderão levar José Mourinho a colocar o egípcio na equipa. Também do lado direito surgem algumas dúvidas, já que o técnico encarnado terá de optar entre Poborsky e Carlitos. 

Ausentes do treino de hoje estiveram Paulo Madeira, Rojas e Kandaurov que, tal como aconteceu durante toda a semana, realizaram trabalho de ginásio. No lote dos indisponíveis está ainda Dani, que se depara com um processso disciplinar instaurado pela direcção do Benfica e que o impede de treinar nas instalações do clube. 

O Benfica volta a treinar amanhã (sábado) pelas 16.30 horas, desta vez à vista dos adeptos, no campo 3 do complexo desportivo da Luz. Pelas 16 horas, José Mourinho deverá apresentar a lista dos jogadores escolhidos para o encontro com o Sporting.