Toni, treinador do Benfica, deixa antes do encontro com o Desp. Aves, que se realiza amanhã (sábado), o recado: «Há uma ideia de força que tem de estar subjacente em todos os jogos - temos de jogar nos limites e estar em todos os encontros disponíveis sob o ponto de vista físico e psicológico para correr e lutar mais que o adversário. Seja contra o Desp. Aves, seja contra aqueles que se encontram nos primeiros lugares.» 

«É um jogo que temos de encarar com toda a responsabilidade que ele nos exige para podermos encurtar as distâncias e sair de um lugar que não é normal na história do clube», disse o técnico. Toni quer que a equipa volte à «senda das vitórias para encostar aos primeiros lugares». Reconhece que quando chegou «a equipa respirava confiança e depois de um empate e uma derrota oscilou», mas está convicto de o plantel está a recuperar essa confiança.  

O treinador não deixou de lembrar as condições em que a equipa tem trabalhado, com condições climatéricas adversas e campos impraticáveis - esta sexta-feira o treino decorreu no campo sintético -, mas elogia os jogadores. «Espero que continuem a evidenciar a atitude que têm demonstrado nos jogos», referiu Toni. 

A partir de hoje (sexta-feira) Toni pode contar com mais um jogador e o técnico não deixou de falar sobre Ednilson, o novo reforço encarnado: «Não se pode fechar as portas a jovens promissores como é o caso de Ednilson, que está dentro de uma filosofia que se quer implementar. É um jovem que tem presente e futuro e com trabalho e dedicação vamos tentar pontenciar as suas qualidades.»