Deu empate o segundo dérbi, entre Benfica e Sporting, na Liga Revelação. O Benfica caminhava para o segundo triunfo sobre os leões nesta prova, depois da vitória pela margem mínima (0-1) em Alcochete, mas Nuno Moreira marcou aos 90+2 minutos e garantiu a partilha de pontos no Seixal.

O árbitro da partida tinha dado seis minutos de descontos e o Sporting aproveitou-os, depois de estar a perder desde os 68 minutos. Tinha sido Guga, que saiu minutos antes do golo leonino, a colocar o Benfica em vantagem ao não desperdiçar o frente a frente com Luís Maximiano desde a marca de grande penalidade. 

Um ponto para cada lado com o Benfica a falhar assim a continuidade na liderança da prova, uma vez que o Sp. Braga venceu o Vitória de Guimarães e tem agora mais um ponto, mas também mais um jogo, do que a formação encarnada. O Benfica é por isso segundo classificado, enquanto o Sporting ocupa a sétima posição do campeonato.

 

Liga Revelação: Benfica-Sporting, 1-1

Árbitro: Edgar Batista
Árbitros assistentes: Pedro Costa e Daniel Oliveira

Onze do Benfica:  Celton Biai, Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Diogo Mendes, Guga (Miguel Nóbrega, 89), Nuno Santos (Vukotic, 61 m), Úmaro Embaló (Mesaque Dju, 82 m), Diogo Pinto (Edi Semedo, 89 m)  e Saponjic.
Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Godfried Frimpong e Pedro Soares.
Treinador: Luís Tralhão.
Golos: Guga (68 m).

Onze do Sporting: Luís Maximiano, Thierry Correia, João Queirós, Abdu Conté, Mees (Nuno Moreira, 72 m), Miguel Luís, Bruno Paz, Tomás Silva (Daniel Bragança, 72 m), Paulinho, Elves Baldé (Pedro Mendes, 79) e Pedro Marques (Mitrovski, 79 m).
Suplentes: Stojkovic, Pedro, Euclídes, Bubacar, Kiki e João.
Treinador: Tiago Fernandes.
Golos: Nuno Moreira (90+2 m).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mees (41 m), Diogo Pinto (52 m), Abdu Conté (65 m), Miguel Luís (80 m) e Saponjic (90+3 m).