Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações no final do empate (2-2) com o Tottenham, em jogo da Liga Europa que apurou os encarnados para os quartos de final da Liga Europa:

«Não direi que vamos até onde nos deixarem, mas não podemos branquear que o Benfica o ano passado foi à final da Liga Europa. Este ano, estando nos quartos de final, é natural que tenhamos a ambição de chegar outra vez a uma final europeia.

Ganhar a Liga Europa? Há grandes adversários na Liga Europa, a Juventus é uma equipa fortíssima e está à conquista da Liga Europa. Estar nos quartos de final é positivo, mas queremos mais, sem meter nada à frente no nosso grande objetivo, que é o campeonato. Por isso, por a nossa prioridade ser o campeonato, nem sequer levei o Gaitán e o Fejsa para o jogo esta noite.

Se já ultrapassámos os fantasmas? A palavra fantasma foi colocada em termos de finais, mas chegar a uma final não é fantasma nenhum, qual é o fantasma? Podes ganhar ou perder, mas chegar a uma final não é um fantasma.»