Filip Djuricic foi esta segunda-feira apresentado como jogador do Anderlecht, por empréstimo do Benfica. O internacional sérvio diz-se preparado para o novo desafio.

«Vou tentar relançar a minha carreira da melhor forma que conseguir. O Anderlecht é um grande clube com uma história rica. Tem ao seu dispor uma equipa jovem, que pratica um futebol ofensivo. Para mim, a escolha foi tudo menos complicada. Não joguei muito nos últimos tempos, mas sinto-me bem fisicamente. Toda a energia que economizei estes meses vou utilizá-la nos 19 jogos que faltam. O meu objetivo é ser campeão, a fim de que possamos estar na Liga dos Campeões na próxima época», afirmou.

Já o manager Herman van Holsbeeck mostrou-se muito satisfeito com a contratação: «Estamos particularmente satisfeitos por um jogador do seu nível ter escolhido o Anderlecht. Graças às suas qualidades indiscutíveis deverá tornar-se uma mais-valia para nós.»

O treinador Besnik Hasi também marcou presença na conferência de imprensa e disse esperar a melhor foram de Djuricic a curto prazo. «Estou convencido de que nos reforçará na componente ofensiva. Não jogou muito nos últimos 12 meses, mas graças à sua idade, a sua maneira de ser e a forma como é constituído não precisará de muito tempo para voltar ao seus nível máximo. Espero que nos possa ajudar a alcançar os nossos objetivos», comentou.