Hany Mukhtar assinou em definitivo pelo Brondby, anunciou esta segunda-feira o emblema dinamarquês no seu site oficial.

O internacional sub-21 germânico estava cedido pelo Benfica desde o início da época. Agora rubrica um contrato válido até 2021, num negócio que deve render perto de 1,5 milhões de euros aos cofres do clube «encarnado».

«Antes de vir para o Brondby tinha sentido algumas dificuldades, a jogar pouco tempo. Aqui comecei tudo de novo e foi a melhor escolha que fiz na carreira. Voltei a sentir-me feliz por jogar e agradeço aos meus colegas por isso», afirmou Mukhtar.

Contratado ao Hertha de Berlim em janeiro de 2015, Mukhtar contabilizou apenas uma partida oficial pela equipa principal das «águias». Foi a 23 de maio desse ano, numa partida diante do Marítimo. De resto, esta aparição chegou para o germânico de 22 anos se sagrar campeão nacional.

Desde aí, o médio nunca mais entrou nas contas de Rui Vitória. No ano passado foi emprestado ao Red Bull Salzburgo, onde conquistou o campeonato austríaco.

Esta temporada mudou-se para o Brondby. Até ao momento leva nove golos e outras tantas asistências em 30 jogos pelo segundo classificado da liga dinamarquesa, com quem ficará ligado por mais quatro anos, a partir do próximo dia um de junho.