Jan Vertonghen admitiu, esta quarta-feira, que jogar frente ao Standard Liège vai ser especial, ou não fosse ele belga.

O defesa-central do Benfica falou na conferência de imprensa de antevisão à partida da Bélgica e admitiu que vai ser um desafio difícil.

«Vai ser um jogo duro, o Standard é uma boa equipa, mas tudo vamos fazer para ganhar o jogo. Claro que é um jogo especial para mim jogar lá», disse, aos jornalistas.

Para Vertonghen, há muitos clubes favoritos a ganhar a Liga Europa, até porque há equipas que caíram da Champions e também vão disputar a competição: «Penso que temos muitos favoritos nesta competição e clubes que estiveram na Liga dos Campeões também vão estar presentes. Nós vamos fazer tudo o que for possível para ir o mais longe possível.»

O internacional belga afirmou que até agora gostou de jogar com todos os companheiros da defesa – Rúben Dias, Ferro, Otamendi e Jardel –, e defendeu que os problemas defensivos que os encarnados têm apresentado neste início de época é uma «responsabilidade coletiva».

«É verdade que temos sofrido muitos golos, mas é uma responsabilidade coletiva não sofrer golos. Temos de trabalhar para melhorar», atirou.