O treinador-adjunto do Benfica, João de Deus, em declarações à BTV após o nulo com o V. Guimarães, na 17.ª jornada da Liga 2020/21:

«Fomos dominantes, merecíamos ter vencido, mas não vencemos. A explicação está na nossa menor capacidade na zona de decisão. Bem até lá, com a equipa a criar e a envolver os corredores laterais e a conseguir chegar à zona de decisão. Aí não conseguimos marcar golo. Dos mais de 600 passes que fizemos, dos 9 cantos que tivemos, temos de estar chateados com o resultado final. E melhorar, este jogo resume-se à nossa incapacidade de fazer golos. Mudámos avançados para ver se outros conseguiam criar oportunidades de golo, não sucedeu e, obviamente, estamos desapontados. Fizemos o suficiente para vencer à exceção do que se passou na zona de decisão.»

«Aquilo que procurámos foi chegar ao golo, sentimos que a equipa estava bem, estava a ser dominante. Tentámos mexer para tentar finalizar cada vez mais, tentar fazer golos e infelizmente não conseguimos. A equipa merecia muito mais do que aquilo que conquistou.»

«Onze pontos? É o que é, não há volta a dar. Temos uma desvantagem pontual para quem está à frente e temos de fazer melhor para encurtar distâncias.»