Em entrevista concedida ao jornal italiano Tuttosport, publicada nesta sexta-feira, Rui Costa deixa rasgados elogios a João Félix.

«Algumas pessoas disseram que era o meu herdeiro. Ou o novo Kaká. A verdade é que Félix é Félix. Tem um sentido de jogo extraordinário, e uma capacidade rara: antecipa aquilo que vai acontecer em frente à baliza. É um 10 moderno, um segundo avançado com um notável sentido de baliza», descreve o administrador da SAD das «águias».

Rui Costa fala ainda da mudança de Cristiano Ronaldo para a Juventus, garantindo que não ficou surpreendido com a escolha.

«Não tem medo da mudança. Ganhou tudo em Inglaterra e Espanha, e agora quer fazer o mesmo em Itália. É o melhor do mundo e decide sempre nos momentos difíceis. Ninguém diz que tem 34 anos. A Juventus conseguiu um triplo benefício: contrataram o nº. 1 do mundo, um atleta extraordinário, e com esta operação relançaram o clube a nível mundial», refere.

«Vejam o hat-trick ao Atlético. Antes do jogo estava a comentar com um amigo que o Atlético nunca sofre golos e que a única possibilidade da Juventus era Ronaldo ter uma daquelas noites. E foi o que aconteceu. É estratosférico. E para quem vê de fora parece muito feliz na Juventus», conclui.