Jorge Jesus reiterou esta segunda-feira que não tem apenas a ambição de se sagrar campeão nacional no Benfica. O objetivo é conduzir o clube a uma boa campanha na Europa e, mais concretamente, na Liga dos Campeões, para a qual os encarnados jogam uma cartada decisiva nesta terça-feira diante dos gregos do PAOK.

«Quando eu cheguei ao Benfica, a minha grande ambição era ser campeão nacional: nunca tinha sido. A minha grande ambição agora na Europa não é só ser campeão nacional. É poder chegar o mais longe possível nas competições europeias, que é o projeto que o Benfica tem. Até onde vamos chegar? Não sabemos. Amanhã temos o primeiro jogo e sabemos que vai ser difícil. Esta ambição ninguém nos pode tirar, mas queremos chegar o mais longe possível. Onde? Até onde nos deixarem. E quanto mais para a frente nos deixarem passar, essa ambição vai ser cada vez mais forte», apontou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

«Queremos que o Benfica vá mais longe nas competições europeias, e sobretudo na Champions, do que tem ido nos últimos anos. Queremos isso, mas temos várias condicionantes, que são os adversários: amanhã [terça-feira] queremos mostrar que somos melhores nesta que é a nossa primeira final», acrescentou Jorge Jesus.