Rui Costa falou publicamente depois do empate do Benfica no Estoril e disse que o clube tinha de perceber a forma como tinha perdido cinco pontos nas últimas três jornadas. Jorge Jesus foi confrontado as declarações, na antevisão ao jogo em Munique, agendado para terça-feira.

«Isso é conforme quiserem pintar o quadro. Numa palavra põem a intenção que quiserem. O presidente Rui Costa fala todos os dias com o treinador Jorge Jesus sobre a valorização do futebol do Benfica. O pensamento do presidente é o pensamento do treinador», garantiu Jesus.

«Em 30 pontos perdemos cinco. Essa é a verdade. Não éramos campeões e não perdemos o foco por estar a um ponto do primeiro lugar. Dez jornadas do campeonato. Quantas vitórias temos? Quantos empates e quantas derrotas? Oitenta e tal por cento de aproveitamento. Queríamos os 100, claro.»

A verdade é que o Benfica nos últimos quatro jogos perdeu cinco pontos e a liderança da Liga. «Você [jornalista] pinta o quadro com quatro jogos, eu pinto o quadro com 19. Temos mais quatro jogos que os nossos rivais, temos as mesmas derrotas do que os nossos rivais e, até à ultima jornada, eramos lideres e deixámos de ser lideres», respondeu sem esconder alguma indignação.

Os números, nesta altura, são muito relativos para o treinador. «A estatística faz-se como vocês quiserem. Se quiserem, fazem com dois jogos ou quatro jogos, porque não fazem com todos? Fizemos dez jogos para o campeonato, porque falam em quatro? Perdemos com o Portimonense e empatámos com o Estoril e perdemos a liderança momentaneamente. Agora somos terceiros. Estamos de acordo porque queremos sempre os 100 por cento, queremos sempre o melhor. Não vai acontecer ganhar todos os jogos, faz parte, não vamos fazer um filme já negro. Queríamos estar em primeiro, mas o momento não é esse, agora passamos para terceiro», referiu ainda.