Jorge Jesus já cumpriu os dez dias de isolamento devido à covid-19 e, embora ainda não tenha regressado aos trabalho no Seixal, não está ainda descartada a possibilidade de regressar ao banco do Benfica no jogo desta segunda-feira com o Famalicão no Estádio da Luz.

O estado de saúde do técnico de 66 anos tem evoluído e nesta altura, a pouco mais de 24 horas da partida a contar para a ronda inaugural da segunda volta, todos os cenários estão em aberto, sendo expectável que nas próximas horas haja uma decisão.

Recorde-se que na quinta-feira o Benfica atualizou o quadro clínico de Jesus, dando conta de «melhorias significativas», referindo ainda que o treinador deveria regressar às rotinas habituais de trabalho durante a próxima semana.

Nesta altura, o mais provável é que Jorge Jesus volte a orientar a equipa encarnada na próxima quinta-feira, dia do Estoril-Benfica, a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Jesus não esteve presente nos últimos três jogos do Benfica, nos quais as águias obtiveram uma vitória (Belenenses), uma derrota (Sporting) e um empate (V. Guimarães).